Livro/Amigo

Aconselharias o livro que leste a um amigo?


 
O segundo livro que li, no âmbito do projeto de leitura, foi “O meio galo”, de Luísa Ducla Soares. Eu aconselho os meus amigos a lerem esta história, porque é muito interessante.

Esta historia é interessante, porque dá uma lição de moral ao meio galo e a lição de moral é: se querem ser ajudados, têm de ajudar os outros.

Para concluir, eu espero que leiam este livro e que aprendam esta lição.

Bruno Martins, nº3, 5ºA




O segundo livro que li, no âmbito do projeto de leitura, foi “O elefante não entra na jogada”, de António Torrado. Aconselho a leitura deste livro, porque vocês podem ver coisas que nunca viram.

O livro é divertido pois o Riscadinho Futebol Clube é um conjunto de animais que jogam futebol.

Eu achei o livro estranho, porque nunca tinha visto um elefante a jogar futebol!
Daniel Pinto, nº4, 5ºA






O segundo livro que li, no âmbito do projeto de leitura, foi “O Segredo do Rio”, de Miguel Sousa Tavares. Gostei, porque acho engraçado a carpa falar com as pessoas.


Eu gosto da amizade da carpa e do menino e fiquei triste pelo pai do menino ter as plantações secas e não poder trocá-las por comida na aldeia.

No final, o pai faz uma tabuleta com um aviso para não pescarem lá e eu considero isso muito criativo.

 Gonçalo Leite, 7, 5ºA



O segundo livro que li, no âmbito do projeto de leitura, foi “Era um rei conquistador”, de José Jorge Letria. Eu gostei deste livro e aconselho-o aos meus amigos. Eu gostei deste livro porque tem cavalos e eu gosto de cavalos.
O livro fala da vida de um rei que é triste. Um dos sonhos do menino era ter um castelo e também um cavalo. O livro tem muitas espadas e armas e também tem um barco. É um livro muito interessante.
Gonçalo Araújo, Nº 8, 5ºA



        O segundo livro que li, no âmbito do projeto de leitura, foi “Um ladrão debaixo da cama”, de Alice Vieira. Eu aconselho o livro a um amigo porque é uma história com umas ilustrações muito bonitas e a história é engraçada.                      
      Leandro Machado, Nº 11, 5ºA



O segundo livro que li, no âmbito do projeto de leitura, foi “O tesouro dos Maruxinhos”, de Alexandre Parafita. Eu aconselho toda a pequenada a ler este livro, porque tem histórias interessantes. Se nós, leitores, nos imaginássemos a viver naquelas histórias seria fascinante.
Estas histórias falam sobre seres mitológicos que se chamam Maruxinhos, seres malandrecos, apesar de viverem  em ruínas de castelos no concelho de  Chaves. Tem ilustrações muito engraçadas e bonitas e as lendas são misteriosas e muito interessantes. Os Maruxinhos têm personalidades para o lado mau pois pregavam partidas aos aldeões.   
Para concluir, eu aconselho-vos a lerem este livro, porque o achei mesmo interessante.
      Nadine Pinho, Nº 12, 5ºA


O segundo livro que li, no âmbito do projeto de leitura, foi “Era uma vez 1, 2, 3”, de Eugénia suspiro. Esta história é engraçada e divertida porque o Conto, que é a personagem principal, diz as suas graças, e também tinha um sonho que era aparecer num livro de contos infantis.       
Eu também gosto desta história porque o Conto concretizou o seu sonho. A editora autorizou o conto a aparecer lá para lhe editar o livro.
Pedro Ribeiro, Nº13, 5ºA


O segundo livro que li, no âmbito do projeto de leitura, foi “A guerra”, de Anaís Vaugelade.
Eu aconselho-te a ler este livro pois acho que ele é muito bonito já que Fabiano conseguiu que a guerra acabasse. As ilustrações são interessantes, porque estão criativas e muito coloridas.
           No fim da história há uma lição que é: nunca devemos ir à guerra porque podemos magoar ou matar alguém.
Rafael Silva, Nº14, 5ºA


O segundo livro que li, no âmbito do projeto de leitura, foi “Contos de um mundo com esperança” e tem vários autores.
Eu recomendo este livro aos meus amigos porque tem muitas histórias interessantes.
O que eu gosto neste livro são as ilustrações, as histórias. Este livro tem histórias verdadeiras e uma dessas histórias é triste.
Tatiana Barnabé, Nº20, 5ºA



O segundo livro que li, no âmbito do projeto de leitura, foi “O gigante egoísta”, de Oscar Wilde. Eu aconselho os meus amigos a lerem este livro, porque tem momentos bonitos. Tem boas ideias e frases expressivas a explicar algumas coisas.
O Gigante chega a casa e resmunga com as crianças para irem embora do seu jardim, mas acho-o bonito, pois o Gigante, mais tarde, deixa as crianças brincarem no seu espaço. No entanto, considero-o um pouco triste também, porque no final da história o Gigante morre.
Para concluir, o livro tem ilustrações bonitas, cores vivas e desenhos maravilhosos.
Tiago Carvalho, Nº21, 5ºA


O segundo livro que li, no âmbito do projeto de leitura, foi “O rapaz e o crocodilo”, de Danuta Wojciechowskal.
Eu escolhi este livro, porque a história é interessante e porque tem boas ilustrações. E além disso gosto de animais.
  Considero que o livro tem uma lição de moral: não devemos enganar os nossos amigos.
Vânia Gomes, Nº22, 5ºA

  

3 comentários: